sábado, 30 de junho de 2012
Ford Mustang GT Coupé - 2005
Fugindo um pouco da temática da F1 e dos automóveis de competição, apresento uma das minhas miniaturas de carros de rua, no caso, um dos meus carros prediletos, o lendário Ford Mustang.
O Mustang, que começou a ser produzido em 1964, está, atualmente, em sua quinta geração, que deve início em 2005.
A Ford, quando da escolha do nome do modelo, inspirou-se em um dos mais famosos caças da II Guerra Mundial, o P-51 Mustang (que, curiosamente, tinha o apelido de Cadillac dos Céus, sendo que o Cadillac é marca pertencente à maior rival da Ford, a Chevrolet).
Ao longo dos anos o Mustang teve altos e baixos (a segunda e a terceira gerações são mal quistas pelos aficionados por carros), mas Ford, com a atual geração, restou por se inspirar nas linhas clássicas do primeiro modelo (em minha opinião o mais belo de todos - o Shelby GT500 1965-1966 é um dos clássicos supremos da indústria automobilística e que será tema de um post específico para ele), e apresentou um sucesso de crítica e vendas.
Vale lembrar que o Mustang é, ainda, um carro bastante utilizado no cinema (vide, por exemplo, nos sensacionais Bullit, Drive e no bom 60 Segundos - que imortalizou o Shelby GT500 Eleanor, projetado por Chip Foose especialmente para o filme), contando, ainda, com diversas versões especiais, como a Shelby GT500, a SVT Cobra, a Laguna Seca, a Bullit, dentre outras.
A miniatura da foto, fabricada pela IXO em escala 1/43, representa um modelo GT coupé ano 2005.
domingo, 24 de junho de 2012
Automodelo Tamiya TA05VII - Lotus Elise GT
Oi pessoal!
Depois de muito tempo, de muita correria no trabalho e, principalmente, do nascimento da minha gatinha Sophia, resolvi reativar o blog, mantendo os posts relacionados às miniaturas estáticas de F1 mas agregando, a partir de agora, outra de minhas paixões: o automodelismo!
As fotos acima são de um dos meus carros, um Tamiya TA05-V2 com uma bolha de Lotus Elise, com uma das mais clássicas pinturas do automobilismo mundial: o verde e amarelo da fábrica de Colin Chapman. A pintura foi feita por mim e não uso essa bolha em corridas. Serve só para manter o carro na estante e impressionar amigos.
O carro é elétrico (automodelos a combustão não são a minha praia - só tenho 1 e quase não uso), tração 4x4, transmissão por correias e está equipado com Motor Novak Havoc 13,5T, ESC (Speed Control) Novak Ballistic, servo Hitec, pneus Sweep e rádio Futaba 4PL. Instalei diversas peças de alumínio, barras estabilizadoras, rolamentos etc. Em outro post mostrarei fotos do carro sem bolha, para todos verem como é o chassis e os detalhes da engenharia deste carro. Uma delícia pilotar esse brinquedinho, principalmente depois da instação do novo motor.
Os carros da Tamiya são bem legais para quem gosta de montar coisas. Ele vem completamente desmontado e você monta peça por peça (quando abri a caixa de meu primeiro Tamiya me senti criança de novo, pois as peças vêm como os aeromodelos estáticos da Revell). O manual de instruções é super detalhado e é difícil errar alguma coisa. Para enfrentar o desafio de montar um desses são necessários somente pouquinho de paciência e algumas ferramentas bem básicas como chaves de fenda e estrela, alicate, tesoura, tinta (própria para automodelos) e algumas besteirinhas mais.
Assinar:
Postagens (Atom)