domingo, 24 de junho de 2012

Automodelo Tamiya TA05VII - Lotus Elise GT






Oi pessoal!

Depois de muito tempo, de muita correria no trabalho e, principalmente, do nascimento da minha gatinha Sophia, resolvi reativar o blog, mantendo os posts relacionados às miniaturas estáticas de F1 mas agregando, a partir de agora, outra de minhas paixões: o automodelismo!

As fotos acima são de um dos meus carros, um Tamiya TA05-V2 com uma bolha de Lotus Elise, com uma das mais clássicas pinturas do automobilismo mundial: o verde e amarelo da fábrica de Colin Chapman. A pintura foi feita por mim e não uso essa bolha em corridas. Serve só para manter o carro na estante e impressionar amigos. 

O carro é elétrico (automodelos a combustão não são a minha praia - só tenho 1 e quase não uso), tração 4x4, transmissão por correias e está equipado com Motor Novak Havoc 13,5T, ESC (Speed Control) Novak Ballistic, servo Hitec, pneus Sweep e rádio Futaba 4PL. Instalei diversas peças de alumínio, barras estabilizadoras, rolamentos etc. Em outro post mostrarei fotos do carro sem bolha, para todos verem como é o chassis e os detalhes da engenharia deste carro. Uma delícia pilotar esse brinquedinho, principalmente depois da instação do novo motor.

Os carros da Tamiya são bem legais para quem gosta de montar coisas. Ele vem completamente desmontado e você monta peça por peça (quando abri a caixa de meu primeiro Tamiya me senti criança de novo, pois as peças vêm como os aeromodelos estáticos da Revell). O manual de instruções é super detalhado e é difícil errar alguma coisa. Para enfrentar o desafio de montar um desses são necessários somente pouquinho de paciência e algumas ferramentas bem básicas como chaves de fenda e estrela, alicate, tesoura, tinta (própria para automodelos) e algumas besteirinhas mais.

Um comentário:

  1. Bela Pintura .... estou procurando esta bolha para comprar tem um mes e ninguem tem, se puder me indique onde posso encontrar.

    Abraço e parabens

    ResponderExcluir