quinta-feira, 19 de julho de 2012

Rally - Subaru Impreza WRC 2001


Para o primeiro post de carros de rally escolhi um dos meus carros prediletos desta modalidade do automobilismo, o Subaru WRC, com suas indefectíveis cores azul e amarelo.

O modelo da foto é de minha coleção, em escala 1/43, fabricado pela IXO, representando o carro com o qual Richard Burns (piloto) e Robert Raid (co-piloto) venceram o Rally da Nova Zelândia no ano de 2011.

A Subaru estreou o Impreza WRC na temporada de 1997 e até sua retirada do mundial a marca japonesa manteve este mesmo modelo, com atualizações decorrentes das mudanças dos carros de rua, levando-os ao muncial de Rally.
Para o campeonato de 2001, a Subaru manteve a sua dupla de pilotos do ano anterior: o finlandês Juha Kankkunen e o inglês Richard Burns (inglês). Mas se a dupla de pilotos já era conhecida, o modelo do Impreza era novo e, ao final do ano, levou a dupla Burns/Reid ao título mundial.

Este modelo do Impreza contava com um motor turbo de 4 cilindros, de 3390cc que fornecia 300cv de potência às 5500 RPM.

Cores: Azul e Amarelo

Patrocinadores: Subaru, Pirelli, Motul, Prodrive, Alcon, Spike, Robin, Alpinestars, NGK, Catia, Standox, Sparco, Snap-On, IHI Turbo, Robin, Spike e Kenwood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário