quinta-feira, 5 de julho de 2012

Koenigsegg CC 8S


O CC8S é um carro superespotivo, o primeiro produzido pela montadora sueca Koenigsegg eo primeiro carro de produção a utilizar portas diedros de atuação (a porta salta para fora da carroceria e gira para a frente e para cima), uma característica que se tornou uma marca registrada da marca. No seu lançamento ganhou vários prêmios, incluindo o Recorde Mundial do Guinness para o motor mais potente e prêmios de design Red Dot, tanto na Alemanha e no Formulário Utmärkt Svensk na Suécia.

Os CC8S começou como o protótipo CC. Apesar dos recursos muito limitados, o chassi, suspensão, freios, verticalidades wishbones e muitos outros itens, onde todos personalizados para o carro por Koenigseggs equipe pequena. O carro foi muito original e tem um monte de atenção, mas, a fim de testar as águas, Koenigsegg decidiu trazer o protótipo CC para o Festival de Cinema de Cannes em 1997. A reação do carro foi favorável e os primeiros contatos internacionais foram tomados. A partir de então a montadora sentiu-se segura e iniciou os procedimentos para iniciar a produção do modelo e apenas cinco anos depois, em 2002, Koenigsegg começou a sua produção em série.

Dono de um desempenho capaz de colocá-lo em lugar de destaque no panteão de carros especiais do porte da Ferrari Enzo, ele está à frente no quesito exclusividade. Pouquíssimos foram produzidos. E as duas versões, o CC8S e o CC8R, rompem a barreira dos 400000 euros: custam 425000 e 458000 euros, respectivamente. Um luxo para poucos!

E o curioso nome do carro tem uma justificativa: significa Competition Coupé, 8 cilindros, Supercharged.

A miniatura da foto é fabricada pela IXO em escala 1/43.

Nenhum comentário:

Postar um comentário