quinta-feira, 19 de julho de 2012

Capacetes - Kimi Raikkonen - 2005






O finlandês Kimi Raikkonen é um dos maiores pilotos da atual geração da F1, indiscutivelmente. Seu grande talento e extrema velocidade o tornam um legítimo vencedor de corridas.

Com seu ar blasè, sem se encantar com o glamour da F1, nos fornece um manifestações legítimas, desprovidas de qualquer arrodeios, política e pudor, regra no atual circo da F1. Exatamente por todas essas características que o admiro bastante, sendo um dos meus pilotos prediletos de todos os tempos!

Kimi mudou bastante seu capacete desde sua estréia pela Sauber, em 2001. Mas todas as mudanças mantêm, de certa forma, elementos que o caracterizam e identificam. Do primeiro ao atual, a evolução das formas, ainda que sutil em alguns momentos, está presente. 

Até até 2005, Kimi usava cores frias, principalmente o branco, azul, prata e preto, com pequenos detalhes vermelhos. A partir de 2006, passou a usar o preto, branco e vermelho, cores que usa até hoje.

O capacete acima foi o utilizado por Kimi na temporada de 2005, quando pilotava a McLaren. Um dos seus modelos mais bonitos, em minha opinião.

Veremos muitos outros cascos de Kimi por aqui. Pela beleza, variedade e edições comemorativas (as usadas por ele nos GPs de Mônaco são especiais!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário