quarta-feira, 11 de julho de 2012

Por dentro de um Automodelo - Tamiya TA05V-2





Oi pessoal! Como prometido, seguem fotos do chassi do meu automodelo Tamiya TA05-V2, sem nenhuma bolha. As fotos não são tão novas, tendo em vista as atualizações que fiz recentemente (motor e ESC Novak e receptor do rádio Futaba 4PL são as mais visíveis).
Como se pode ver, o carro é elétrico, tração 4x4 com transmissão por correias (bem mais eficiente do que com eixo cardã). O modelo possui recursos como barras estabilizadoras, Instalei diversas peças de alumínio, barras estabilizadoras, amortecedores de alumínio (os dianteiros são deitados, como nos carros de Fórmula 1), rolamentos de competição etc. Este modelo possui todas as regulagens disponíveis, de forma a se adequar à necessidade de pilotagem de cada automodelista.

A série TA05 (TA significa Touring Advanced, modelo de turismo avançado) já é bastante difundida em todo o mundo, contando com as versões TA05 (a primeira lançada, no ano de 2005), TA05ISF (Inboard Frontal Suspension - que atualizou o modelo de corrida, introduzindo os amortecedores deitados), TA05VDF (especial para drift) e a TA05V-2 (Versio 2 - segunda atualização do modelo de corrida).

Quando do seu lançamento, o TA05 representava o estado da arte no esporte em nível de chassis sedan escala 1/10, com centro de gravidade baixíssimo, motor central, excelente distribuição de peso e posição longitudinal da bateria. Bem regulado e nas mãos de um piloto experiente ele anda junto de carros que custam 3 vezes o seu valor.

Em resumo, um excelente modelo, versátil e adequado para pilotos casuais e avançados.

Prós: Excelente manuseio, opções de regulagem diversas, muitas peças de upgrade, custo baixo. Contras: a montagem da bateria LiPo Pobre, largura estreita, de 187 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário