Durante a temporada de 2007 da Fórmula 1 a Ferrari utilizou o modelo F2007, guiado por Felipe Massa e Kimi Raikkonen.
Durante a temporada o carro se mostrou relativamente irregular perto das McLarens de Fernando Alonso e do então novato Lewis Hamilton. Entretanto a relação explosiva dos pilotos da equipe de Ron Dennis mostrou-se um verdadeiro desastre, tendo em vista que, apesar de liderarem o campeonato, não conseguiram conter a grande recuperação de Raikkonen na fase final do campeotado (Kimi venceu o campeonato somente na última corrida, no GP do Brasil, com ajuda de Felipe Massa, que cedeu o primeiro posto para o finlandês conquistar a vitória e o título da temporada).
É de se destacar que a Ferrari somente conquistou o título de construtores apenas por conta da punição aplicada à equipe McLaren, em virtude do famoso caso de espionagem que ficou conhecido por Stepneygate (em referência ao caso de Watergate, que derrubou o presidente norte-americano Richard Noxon) que conturbou a segunda metade da temporada da F1, com a comprovação de que o engenheiro Mike Coughlan, da McLaren, recebeu do ex-engenheiro da Ferrari Nigel Stepney, informações confidenciais da equipe italiana.
Uma curiosidade com relação à Ferrari durante esta temporada de 2007 diz respeito à pintura. A escuderia italiana iniciou o ano utilizando um tom de vermelho bem escuro e metálico (3 primeiras fotos), mas ao longo da temporada retomou o clássico Vermelho Maranello (4a. foto).
Cores: Vermelho e Vermelho metálico
Patrocinadores: Marboro, Shell, Alice, Martini, AMD, Acer, SKF, Bridgestone, Fiat, Mahle, Mubdala, Brembo, BBS.
Vitórias:
9 (6 Raikkonen, 3 Massa)
Pole-positions: 9 (6 Massa, 3
Raikkonen)Melhores voltas: 12 (6 Raikkonen, 6 Massa)
Podiums: 22 (12 Raikkonen, 10 Massa)
Pontos: 204 (110 Raikkonen, 94 Massa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário