sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Aston Martin DBR9 - 24 Horas de Le Mans 2006


O Aston Martin DBR9 é um carro de corridas, derivado estruturalmente do Aston Martin DB9 (de rua), desenvolvido pelo departamento de competições da fábrica, a Aston Martin Racing. O carro estreou nas pistas de corrida em 2005, tendo vencido corridas e chegado ao título da World Sports Car Championship.
O DBR9 utiliza a mesma base do chassi, bloco de motor e cabeçotes do DB9 de rua, que dispõe de um poderoso motor V12. Entretanto, todo o restante do carro foi re-projetado para o uso nas pistas de corrida, com todos os painéis da carroçaria são construídos de carbono composto e mudanças significativas na aerodinâmica e mecânica, tudo com o intuito de aumentar o downforce e maximizar o desempenho.

O modelo da foto representa o DBR9 do Team Modena (Russian Racing Age) pilotado por Nelson Piquet, David Brabham e Antonio Garcia nas 24 Horas de Le Mans de 2006. O trio chegou em 4o lugar na categoria GT1, tendo sido esta, a última participação de Piquet na mais prestigiada prova de endurance do planeta.

A miniatura da foto, de minha coleção, foi fabricada pela IXO Models, em escala 1/43 e número de série LMM088. Tenho alguns outros DBR9 e, em breve, postarei fotos dos modelos.

Cores: Verde, grafite e vermelho.
Patrocinadores: Aston Martin, Russian Age Racing, Michelin, Attor Lubrificants, GDE, Telefigura, SP Securi Plex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário