sábado, 4 de agosto de 2012

BAR Honda Concept Car 2004


No ano de 2004 a equipe British American Racers (BAR) fez uma temporada excepcional, já contando com forte apoio da Honda (que acabaria comprando a equipe), ficando com o vice-campeonato entre os Construtores e levando Jenson Button ao terceiro lugar entre os pilotos, atrás apenas da imbatível dupla da Ferrari (Schumacher e Barrichello).

E tudo começou com o Concept Car, da foto acima, que nada mais era do que o BAR 006 (que também será tema de post no futuro) utilizado durante os testes de pré-temporada, com uma pintura ainda provisória (pena que não a utilizaram durante a temporada, pois ficou belíssima).

Por conta das limitações das propagandas de cigarro o nome das marcas Lucky Stryke e 555 (sim, este aparece de forma minúscula no bico do carro) foram alterados para "Look Alike", "Lookies" e um 555 bem distorcido. Estas duas marcas são da empresa British American Tobacco, dona da BAR.

O modelo da foto retrata o carro pilotado por Jenson Button (o outro piloto da BAR em 2004 foi Takuma Sato) e foi fabricado pela Minichamps, na escala 1:43 e edição limitada a 4.608 peças


Cores: Preto, prata e branco.
Patrocinadores: Lucky Strike, Honda, Michelin, 555, BBS e Intercond.

Vitórias: 0 (por se tratar de carrro de pré-temporada, não incluirei estatísticas)
Pole-positions: 0 (por se tratar de carrro de pré-temporada, não incluirei estatísticas)
Melhores voltas: 0 (por se tratar de carrro de pré-temporada, não incluirei estatísticas)
Podiums: 0 (por se tratar de carrro de pré-temporada, não incluirei estatísticas)
Pontos: 0 (por se tratar de carrro de pré-temporada, não incluirei estatísticas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário