terça-feira, 21 de agosto de 2012

Prost Peugeot AP01


O AP01 foi o carro com a equipe do tetracampeão Alain Prost correu sua segunda temporada na Fórmula 1, em 1998. Foi pilotado peo francês Olivier Panis, que estava em sua quinta temporada com a equipe (incluindo os tempos de Ligier, que foi comprada por Prost em 1997), e pelo italiano Jarno Trulli, que estava em sua primeira temporada completa com a equipe.

Após os bons resultados na temporada de estréia, 1998 foi um desastre para Prost. Principal ponto fraco do carro era sua caixa de velocidades. O carro era pesado, pouco confiável e tinha graves problemas de equilíbrioApenas Trulli pontuou (1 mísero ponto, marcado no caótico GP da Bélgica 1998. A equipe ficou na 9a colocação no campeonato de Construtores.
 
Nas primeiras corridas o carro usou as chamadas X-Wings, ou Winglets (Jordan e Ferrari também usaram esses medonhos apêndices aerodinâmicos), que foram banidos depois do GP de San Marino. Os carros Winglets serão objeto de postagens no futuro, pois tenho as miniaturas de todos eles.

A miniatura da foto, em escala 1/43, foi fabricada pela Minichamps, com número de série 430 980011, representando o carro guiado por Panis na temporada.

Cores: Azul
Patrocinadores: Gauloises, Playstation, Peugeot, Alcatel, BIC, AGFA, Canal +, Bridgestone e Sodexho.
Vitórias: 0
Poles Positions: 0
Voltas mais rápidas: 0
Podiums: 0
Pontos: 1 (Trulli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário