sábado, 4 de agosto de 2012

Porsche 911 GT3 RSR Le Mans 2006


O Porsche 911 talvez seja o modelo de automóveis mais longevo em todo o planeta, sendo fabricado sem interrupção pela fábrica de Stuttgart desde 1964 e seguindo, até hoje, os conceitos e linhas dos primeiros modelos. Em suma, uma lenda da indústria automotiva e do esporte a motor.

A longa vida do 911 nas ruas também é refletida nas categorias GT ao redor do mundo.

A Porsche sempre lançou versões de seus superesportivo para equipes privadas, que podem comprar o carro já em condições de colocá-lo nas pistas com grande capacidade de competitividade, como é o caso da miniatura objeto do presente post.

O 911 GT3 RSR da foto, da equipe privada Ice Pol Racing Team nas 24 Horas de Le Mans de 2006, foi pilotado por Yves-Emmanuel Lambert, Christian Lefort & Romain Iannetta e usa a clássica pintura azul e laranja, com patrocínio da Gulf, parceira da Porsche desde a década de 1970.

A miniatura de minha coleção foi fabricada pela Minichamps, em escala 1/43, número de série 400 056473 e edição limitada a 2.400 peças.

Cores, Azul, Laranja e Vermelho
Patrocinadores: Gulf, Gordon Finest Beer, Corema, Kronos, OprtinaGaysa, VCB, Dunlop, Riorg, Techna, sTOP, Rtec, Wild, Saga, Ricent btp Services, ATPI, Anthony Martin e Alcyone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário