quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Capacetes - Alessandro Nannini - 1988 e 1989






Hoje voltamos a falar sobre capacetes. O escolhido foi o modelo de Alessandro "Sandro" Nannini, piloto italiano nascido em 1959 e que participou do mundial de F1 entre os anos de 1986 e 1990 pelas equipes Minardi e Benetton.

Nannini participou de 78 GPs na F1, tendo obtido uma vitória, no GP do Japão de 1989. Encerrou sua carreira na principal categoria do automobilismo mundial em virtude de ter tidu sua mão decepada em um acidente de helicóptero, em 1990. Mesmo tendo tido a mão reimplantada, Nannini não mais voltou a correr de Fórmula 1, mas obteve destaque no DTM, campeonato alemão de turismo, correndo pela Alfa Romeo.

Um piloto carismático, competente e que usou a mesma pintura de capacete em sua carreira. Nannini optou por cores frias, com fundo prata e detalhes em preto e tons de azul. Uma layout simples e marcante. Apesar do modelo do casco, de fabricação da Bieffe, não ser bonito, a pintura era muito bacana.

Os modelos das fotos foram usados por Nannini em sua passagem pela Benetton. O modelo de 1988 contava com a logo dos cigarros da Camel em cima da viseira, enquanto o modelo de 1989 levava a marca de relógios Bulova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário